Descubra como o Trade Marketing pode elevar os resultados da sua empresa em tempos de pandemia.
Sua empresa foi pega de surpresa pela crise do coronavírus?
Seus canais de vendas estão sofrendo com a mudança brusca no comportamento do consumidor?
Como você está planejando sua estratégia para retomada?
Em meio a esse cenário de incertezas, existe um fato: você e sua empresa precisam se preparar para o Novo Normal.
Antes mesmo da crise, a área de Trade Marketing já era responsável por garantir o resultado das empresas nos pontos de venda, sejam eles físicos ou digitais.
Agora, no pós crise, isso deverá se intensificar.
Você precisa adaptar suas estratégias a um novo ambiente de mercado, onde a competição será ainda maior, o consumidor estará mais racional e o varejista, sofrendo com a estagnação da economia.
Por quase 20 anos, tenho orientado executivos de alta performance, em empresas como Coca-Cola, Johnson & Johnson, Ambev, Mondelez, Grendene (apenas para citar algumas), com orçamentos multimilionários, grandes empresários, especialistas em Trade, Vendas, Marketing e Merchandising.
Recentemente, estive no Vale do Silício e na China, onde mergulhei no universo da Transformação Digital.
Resolvi consolidar toda essa experiência numa metodologia para implantar uma área de Trade Marketing capaz de gerar resultados nos canais de vendas físicos e digitais. Um passo a passo para que sua empresa consiga crescer, mesmo neste cenário complexo.
Agora, preste atenção: para eu te ensinar como aplicar estes macetes na sua empresa, criei a Mentoria OnLine Trade Exponencial que se baseia em 3 etapas essenciais:
Nesta etapa, analisamos em profundidade a empresa, seus canais, categorias e Shoppers. Com base nessas análises, vamos construir a Inteligência de Trade Marketing da empresa.
Nesta etapa, definimos os objetivos, ações estratégias e plano de ação para seus canais de vendas físicos e digitais, de modo a ativar regiões, clientes e categorias estratégicas para sua empresa.
Por fim, nesta etapa construímos a área de Trade e os KPI’s de monitoramento para garantir a correta implementação do Planejamento.
Nesta etapa, analisamos em profundidade a empresa, seus canais, categorias e Shoppers. Com base nessas análises, vamos construir a Inteligência de Trade Marketing da empresa.
Nesta etapa, definimos os objetivos, ações estratégias e plano de ação para todos as regiões, canais de vendas, categorias e clientes da sua empresa.
Por fim, nesta etapa construímos a área de Trade e os KPI’s de monitoramento para garantir a correta implementação do Planejamento.
Implementar um Plano de Ação de Trade Marketing.
Otimizar a gestão de vendas, melhorando sell in e sell out.
Obter diferenciação e fugir da guerra de preços.
Criar estratégias integradas para os canais de venda e distribuição físicos e digitais.
Gerar inovações disruptivas, colocando sua empresa num outro patamar de mercado.
A empresa dispor de verba para fazer ativações nos PDVs (físicos e digitais).
A área de Trade Marketing ter maturidade e autonomia para tomar decisões (ou se não tiver, estar respaldada por um gerente ou diretor que o tenha).
O time de executivos da empresa estar disposto a seguir as orientações da Mentoria e dedicar tempo a isso.
O time de executivos da empresa estar com mentalidade de aprendizes e disposto a sair da Zona de Conforto.
Toda empresa que deseje receber a Mentoria do Rubens Sant’Anna deve preencher uma Ficha de Aplicação para uma seleção prévia.
1. Preencha a ficha de aplicação
Você deve preencher a Ficha de Aplicação com informações importantes que preciso receber para avaliar sua necessidade. Apenas empresas com desafios claros e dispostas a fazer as mudanças necessárias poderão receber minha Mentoria.
2. Aguarde receber meu contato
Após você preencher a Ficha de Aplicação, eu irei analisar suas respostas e verificar se sua empresa está apta a receber minha orientação. Caso sua empresa passe na seleção, eu mesmo entrarei em contato para fazer uma entrevista profunda.
3. Se for aprovado, realize sua inscrição
Logo após a realização da entrevista por telefone, você deverá fazer sua inscrição para que possamos alinhar o cronograma de reuniões.
4. Agendamento das reuniões online
Agora estamos prontos para iniciar a Mentoria. Serão 12 encontros (um por semana), de 1h30 cada, ao longo de 3 meses.
Ao longo de 12 encontros online com 1h30 de duração, durante 3 meses, até 6 executivos da sua empresa serão mentorados por Rubens Sant’Anna. As aulas seguirão o cronograma abaixo.
Saiba o que será abordado em cada encontro da Mentoria.
Você terá acesso a modelos como esses, que vão te ajudar a colocar em prática de forma imediata os conhecimentos adquiridos durante a Mentoria.
Como aumentar as vendas, a lucratividade, preferência e share de mercado.
Como garantir a correta comunicação das marcas e dos produtos nos canais de venda (físicos e digitais).
Como qualificar a experiência de compra do Shopper.
Como fazer área de vendas reconhecer o papel do Trade Marketing na empresa.
Como mensurar o retorno sobre os investimentos (ROI) de Trade Marketing.
Como dominar os canais de venda físicos e digitais, criando uma estratégia omnichannel para a empresa.
Estas são algumas amostras de como tenho ajudado empresas e profissionais das maiores e mais importantes marcas do Brasil a obterem resultados em sua operação de Trade Marketing.
Aline Batista
Gerente de Marketing Paviloche
desirée silva
Coordenadora de Trade DentaClean
NATIELE BARRETO
Gerente de Marketing na Cellera Farma
renata soares
Head de Trade Castelo Alimentos
ALEXANDRE DUARTE
Diretor comercial Nazinha Alimentos
Rubens Sant’Anna é referência nacional em Trade Marketing. Com mais de 15 anos de experiência, atuou para empresas líderes mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos.
Foi o introdutor do Trade Marketing no Sul do Brasil, tendo idealizado a primeira Pós-Graduação nessa área, na ESPM Sul, onde é professor desde 2009.
É autor dos livros Planejamento de Trade Marketing – o domínio do canal de vendas, Neuromarketing Explica por que você compra e O Novo Varejo e a Transformação Digital.
Tem Pós-Graduação em Branding e Psicologia do Consumidor e MBA em Gestão Executiva, ambos pela ESPM.
Participou de missões internacionais para o Vale do Silício e China, onde estudou a transformação digital. É também palestrante e consultor.
"Para minha empresa, que ainda não tem uma área de Trade Marketing estruturada, mas tem muitos desafios e um orçamento enxuto, a Mentoria pode me ajudar a ter resultados?"
Resposta: SIM! Não importa o porte da empresa. Se ela estiver disposta a seguir minhas orientações e investir em ações de Trade Marketing, ela irá obter resultados.
Eu orientei e ensinei empresas com executivos de alta performance, em empresas como Mondelez, Ambev, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, Coca-Cola, Bosch, Grendene, Tramontina, Olympikus/ Azaleia (apenas para citar algumas), com orçamentos multimilionários, grandes empresários, especialistas em Trade, Vendas, Shopper Marketing e Merchandising, ao longo de quase duas décadas de trabalho.
Além disso, escrevi três livros e sou professor na universidade de marketing mais importante do Brasil (ESPM) há dez anos. O que eu aconselhar sua empresa, pode ter certeza, será com base em muita vivência.
Mas... Se sua empresa não tiver como investir o mínimo em ativações e mudar alguns processos do Trade Marketing, de nada irão adiantar meus aconselhamentos... Essa ainda não é sua hora.
Mas se você está pronto, eu tenho certeza de que você já percebeu o valor real que essa Mentoria pode gerar para você e pro seu negócio, ESSA É A SUA HORA.
Prepare seu negócio para o Novo Varejo, para a Transformação Digital e crie um Trade Marketing capaz de conquistar a preferência dos seus Shoppers.
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