Formação prática em Trade Marketing, 100% online.

TORNE-SE UM MASTER TRADE MARKETEER E ELEVE OS RESULTADOS DA SUA EMPRESA NOS CANAIS DE VENDAS FÍSICOS E DIGITAIS.

EM 3 MÓDULOS + UM MÓDULO EXTRA, RUBENS SANT'ANNA VAI TE ENSINAR UM PASSO A PASSO DE COMO ESTRUTURAR UM PLANEJAMENTO E IMPLEMENTAR UMA ÁREA DE TRADE MARKETING NA SUA EMPRESA.

com esta formação, você será capaz de...

Construir e implementar um Plano de Trade Marketing para os canais físicos e digitais da sua empresa.

Aumentar a lucratividade dos seus canais de venda físicos e digitais.

Tornar a área de Trade protagonista na estratégia.

Implementar uma área de Trade estratégica.

por acaso, você já se deparou com alguma dessas questões:

Como tornar a área de Trade Marketing menos operacional e mais estratégica?

Como estruturar um plano e um orçamento para a área de Trade Marketing?

Como estabelecer um conjunto de ações para os diferentes canais de vendas da empresa?

Como mensurar o resultado das ações de Trade Marketing?

Como não se tornar refém das grandes redes varejistas e de suas pesadas negociações com o comercial da empresa?

Como comunicar os atributos e benefícios das linhas e produtos no ponto de venda?

Como estruturar um conjunto de ações e KPI’s capazes de tornar o Trade Marketing a alma da estratégia comercial?

Como definir um mix ideal e definir um planograma, por canal?

vocÊ NÃO ESTÁ SOZINHO(A)!

Foram exatamente essas as principais “dores” que eu identifiquei após conversar com diversos profissionais da área e realizar pesquisas em minhas redes sociais.



O fato é que, mesmo após o conceito de Trade Marketing já ter sido compreendido por muitos profissionais, realizar um planejamento estruturado e estabelecer um processo contínuo para a área é um privilégio de pouquíssimas empresas.



MAS AFINAL, O QUE HÁ DE ERRADO COM O TRADE MARKETING?

A grande maioria das empresas possui uma área de Trade reativa, que é pressionada pela área de vendas, ou recebe incumbências da área de Marketing, sem jamais assumir “as rédeas da situação”.



Isso ocorreu devido ao fato de que o Trade Marketing, por não ter objetivos e estratégias próprias, segue os objetivos e as estratégias de outras áreas e age constantemente para apagar incêndios.





Chegou a hora de mudar isso, com um MÉTODO PASSO A PASSO 100% PRÁTICO.

Pensando em oferecer a todos profissionais que atuam ou pretendem atuar nesta fascinante área, desenvolvi uma metodologia 100% PRÁTICA para a implementação de um Plano de Trade Marketing.



CRIEI ALGO ÚNICO PARA VOCÊ

Dessa iniciativa, surgiu o MASTER TRADE, um curso 100% prático, que o tornará um Master Trade Marketeer, ou seja, um profissional que DOMINA o Trade, e não é DOMINADO por ele.



Agora, preste atenção: este é o curso de Trade Marketing MAIS PRÁTICO E APLICÁVEL que você jamais viu. Eu conheço praticamente todos os cursos de Trade disponíveis no mercado - eu mesmo desenvolvi ou ajudei a desenvolver boa parte deles, e posso afirmar com muita segurança que não existe nada parecido com este curso. Aqui você não vai aprender “o que é”, e sim “como” fazer.





5% de teoria e esmagadores 95% de prática

Eu simplesmente coloquei neste curso TODOS OS MODELOS que utilizo nas minhas consultorias.



Esses modelos se aplicam às mais variadas necessidades de Trade:





Mapear linhas de produtos, identificando os produtos prioritários, os desejáveis e os que devem ser evitados;

Mapear a estrutura de canais de vendas e distribuição, identificando aqueles que geram mais resultados;

Segmentar a base de clientes de cada canal, com critérios para clusterizá-los em diferentes quadrantes (Diamante, Ouro, Prata e Bronze);

Definir pacotes de ações para cada cluster;

Definir mixes de produtos e planogramas por canal;

Estruturar a Fotografia de Sucesso de cada Canal, e desdobrar em KPIs de execução com métricas 100% validadas...

Esses são apenas alguns poucos exemplos... No curso, você terá acesso a mais de 50 modelos feitos exclusivamente por mim com base na minha experiência de quase 20 anos.



Simplesmente TUDO que um profissional que atua em Trade Marketing precisa saber para se tornar um MASTER.







Por que você deveria acreditar no que estou dizendo?

Se você ainda não me conhece, pode estar pensando que estou exagerando um pouco. “Por que deveria confiar no Rubens?”



Então, vou te pedir que faça uma breve pesquisa no Google sobre Trade Marketing e veja como meu nome aparece.



Atendi e atendo clientes como Coca-Cola, Procter&Gamble, Tramontina, Grendene, Bosch, Boticário, Magazine Luiza, apenas para citar alguns. Escrevi três livros, leciono na ESPM há mais de 10 anos. Minha bagagem e conteúdo está amplamente divulgada nas minhas redes sociais, basta você acessar qualquer uma delas: Linkedin, Instagram e YouTube.



Por um valor extremamente viável, você terá acesso a uma Inteligência de quase 20 anos de mercado que em minhas consultorias não sai por menos de R$ 90.000,00.





EU TENHO UM SONHO

Meu sonho é que todas as indústrias implementem o setor de Trade Marketing, pois essa é a única maneira de se manterem competitivas diante de um varejo que faz o que bem entende.



Enfim, este curso se trata de um material ÚNICO, APLICÁVEL e VALIOSO, fruto da minha paixão e dos meus estudos em Trade Marketing.



Venha comigo se tornar um Master Trade Marketeer!





Para quem este curso foi desenvolvido

PROFISSIONAIS DE MARKETING

Em muitas empresas, é o head de Marketing que deve implementar a área de Trade. Com este curso, você irá dispor de uma metodologia orientada a prática: projetos, checklists e modelos para você aplicar no seu negócio.

PROFISSIONAIS DE

vendas

Não restam dúvidas: o profissional de Vendas que não entender a fundo de Trade Marketing se tornará obsoleto. Este curso oferece modelos práticos e 100% aplicáveis à realidade comercial.

PROFISSIONAIS DE

trade MARKETING

Profissionais de Trade Marketing que desejam um dia ocupar uma gerência ou mesmo uma diretoria de Trade Marketing terão neste curso o maior acelerador de resultados para colocar em prática a partir da primeira aula.

PROFISSIONAIS DE Merchandising

Profissionais de Merchandising, que atuam diretamente em operações de campo, terão nesta formação a essência do Trade aplicável, e com isso serão capazes de atuar em nível estratégico em suas organizações.

Veja os depoimentos de alunos do master trade

JOSE FELIPE

Gerente de E-commerce e Marketing na Caldo Bom | Stival Alimentos

BRUNA LACOMBE

Coordenadora de Trade Marketing na Itambé RJ/ES

FABIO TOLENTINO

Coordenador de Trade Marketing na Unium

JULIANA ALVES FARIAS

Coordenador de Merchandising

O que significa se tornar um Master Trade Marketeer?

domínio

Você finalmente estará no controle da operação de Trade. Chega de responder à pressão de vendedores, representantes comerciais ou compradores. Você será o dono do Trade da sua empresa.

reconhecimento

Assim que você obter domínio da operação de Trade, naturalmente obterá reconhecimento na sua empresa, e isso te levará a um novo patamar. A área de vendas irá buscar seu apoio para todas as decisões, e a de marketing, te ouvirá quando tomar decisões estratégicas.

relevância

Tornar suas opiniões relevantes e ser ouvido pelos tomadores de decisão estratégica. O Master Trade Marketeer é o único capaz de conectar a estratégia com a operação, portanto sua relevância para empresa é extrema.

proatividade

Diga adeus às demandas urgentes, à pauta que jamais termina, às atividades que se acumulam e à sensação de baixa produtividade. Com o plano de Trade e o setor estruturados, você finalmente será dono da sua pauta, e se tornará proativo na sua empresa.

programa do curso

O programa é dividido em 3 blocos (módulos), com um total de 45 aulas + 2 aulas bônus, distribuídas num total de 9 semanas. Recomendo que você faça o curso na sequência sugerida, mas você pode levar o tempo que for necessário para concluí-lo. Assim que você fizer a inscrição, o primeiro bloco já estará liberado.





Bloco 1: Análise e Diagnóstico

Semana 1: Como analisar a empresa

  • AULA BÔNUS I: Aulão de introdução ao modelo de Planejamento de Trade Marketing
  • AULA 1: Conhecendo os norteadores estratégicos
  • AULA 2: Conhecendo o posicionamento estratégico
  • AULA 3: Conhecendo o consumidor
  • AULA 4: Conhecendo o portfólio de marcas e produtos/ extensões
  • AULA 5: Conhecendo a estrutura de canais de vendas e comercial

Semana 2: Como analisar o canal

  • AULA 6: Mapeamento dos clientes do dos canais diretos e indiretos
  • AULA 7: Identificando os agentes dos canais
  • AULA 8: Identificando os gargalos dos canais
  • AULA 9: Mapeando o papel da categoria nos canais
  • AULA 10: Mapeando a estrutura física dos canais

Semana 3: Como analisar a categoria

  • AULA 11: Analisando a estrutura da categoria
  • AULA 12: Analisando a exposição da categoria
  • AULA 13: Analisando o planograma da categoria
  • AULA 14: Analisando o share e potencial na categoria
  • AULA 15: Analisando as tendências da categoria

Semana 4: Como analisar o Shopper

  • AULA 16: Como identificar o Shopper
  • AULA 17: Mapeando a jornada de compra do Shopper
  • AULA 18: Identificando os drivers de compra do Shopper
  • AULA 19: Construindo a árvore de decisão do Shopper
  • AULA 20: Criando a matriz de Shopper VS Canais

Semana 5: Sínteses Estratégicas/ Inteligência de Trade Marketing

  • AULA 21: Síntese estratégica das análises
  • AULA 22: Definindo clusters de clientes dentro de cada canal
  • AULA 23: Definindo o pacote de ações para os canais e clusters
  • AULA 24: Definindo o Mix de Produto por canal e o planograma
  • AULA 25: Definindo os indicadores da Loja Perfeita (FDS)
  • AULA 26: Definindo a estrutura para Manual de Merchandising

Bloco 2: Definição de Objetivos e Estratégias

Semana 6: Como definir os objetivos gerais de Trade Marketing

  • AULA 27: Diferenciando objetivos de ações
  • AULA 28: Definindo objetivos gerais de Trade
  • AULA 29: Definindo objetivos específicos de Trade
  • AULA 30: Desdobrando os objetivos para cada canal
  • AULA 31: Desdobrando por região e clientes

Semana 7: Como definir as ações estratégicas de Trade

  • AULA 32: Definindo o portfólio de ações estratégicas visíveis e invisíveis de Trade Marketing
  • AULA 33: Definindo as ações estratégicas de cada canal, cliente e região
  • AULA 34: Detalhando as ações estratégicas
  • AULA 35: Criando o painel geral do Plano de Trade

Bloco 3: Implementação e Monitoramento

Semana 8: A estruturação do setor de Trade Marketing

  • AULA 36: Profissional de Trade
  • AULA 37: Os três formatos de alocação do Trade Marketing
  • AULA 38: Trade Canal e Trade Categoria: conceitos e diferenças
  • AULA 39: Como montar o organograma de Trade
  • AULA 40: Como definir os fornecedores de Trade Marketing

Semana 9: Como definir KPIs de Monitoramento do Plano

  • AULA 41: KPI 1: Assortment (sortimento)
  • AULA 42: KPI 2: Placement (localização)
  • AULA 43: KPI 3: Pricing (precificação)
  • AULA 44: KPI 4: Promotion (promoção)
  • AULA 45: KPI 5: Pop Material (material de PDV)
  • AULA BÔNUS II: Simulação de um plano real de Trade Marketing

Em cada aula, você terá acesso a um ou mais modelos práticos como estes para você aplicar no seu negócio:



9 E-BOOKS EXCLUSIVOS

Para apoiar seus estudos, você terá acesso a 9 e-books. Com eles, você terá conteúdos adicionais aos vídeos, para se aprofundar nos temas das aulas.

Como analisar a empresa

Saiba como identificar o posicionamento estratégico da empresa, suas linhas, seu consumidor e seus canais.



Como analisar o canal

Descubra como analisar o canal os canais de vendas e a estrutura comercial da empresa, identificando oportunidades.

Como analisar a categoria

Aprenda como medir share de gôndola, mapear a exposição dos produtos e o caminho de ouro do Shopper.

Como analisar o Shopper

Descubra como mapear a jornada de compras do Shopper, identificar os atributos que valoriza e estruturar sua árvore de decisão.

Inteligência de Trade Marketing

Aprenda as principais etapas para construir uma área de Inteligência de Trade, capaz de guiar todas as ações nos canais de vendas da sua empresa.

Como definir os objetivos gerais de Trade Marketing

Descubra como definir objetivos quantitativos e qualitativos para Trade Marketing, capazes de guiar a execução comercial da sua empresa.

Como definir as ações estratégicas de Trade

Saiba como elaborar estratégias de alto impacto e um plano de ação para ativações nos diferentes canais de vendas da sua empresa.

A estruturação do setor de Trade Marketing

Conheça as diferentes formas de organizar um organograma de Trade Marketing, capaz de implementar as estratégias definidas pela área.

Como definir KPIs de Monitoramento do Plano

Saiba como implantar seu plano estratégico de Trade e atrelar seu sucesso ao cumprimento de KPI’s.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

FORMAÇÃO MASTER TRADE

45 aulas + 2 aulas Bônus divididas em 3 módulos que elevarão os resultados do Trade na sua empresa.

APENAS

12x R$ 299,70

ou R$ 2.997,00 à vista

Se você é membro da Academia Rubens Sant'Anna, entre em contato pelo Whatsapp para adquirir seu cupom.

Garantia Incondicional de 7 dias



O Prazo de Garantia é o período que você tem para solicitar a devolução integral do valor pago pela sua compra, caso o produto não seja satisfatório. SE VOCÊ NÃO GOSTAR DO CURSO, DEVOLVEMOS SEU DINHEIRO INTEGRALMENTE, SEM QUESTIONAMENTOS. Assim que solicitado, o seu reembolso é processado automaticamente pela plataforma em até 10 dias.





COMPRA SEGURA

SATISFAÇÃO GARANTIDA

PRIVACIDADE PROTEGIDA

ACESSO AO CURSO

9 semanas

O conteúdo é liberado semanalmente para que você tenha tempo de desenvolver os projetos de cada bloco.

100% online

O Master Trade é um curso 100% online. Você pode assistir as aulas gravadas (em HD) no seu tempo, quantas vezes quiser.

acesso de 2 anos

Recomendo que você siga o programa de 9 semanas, mas o acesso é de 2 anos e pode ser feito no seu tempo.

certificado de master trade marketeer

Após concluir 100% do curso você receberá um Certificado em formato digital para guardar, imprimir, e expôr no seu currículo essa grande realização de se tornar um Master Trade Marketeer.

O que você pode esperar

Ao realizar o curso Master Trade, você será capaz de:

Analisar e identificar oportunidades de crescimento nas categorias de produtos e canais de venda onde sua empresa atua.

Mapear a jornada de compra do Shopper e construir ações capazes de impactar sua decisão.

Construir um Planejamento de Trade Marketing para todos os canais, clientes, regiões e categorias de sua empresa.

Segmentar a base de clientes de sua empresa, definindo pacotes de ação para cada cluster.

Construir planos estratégicos para aumentar seu share de mercado.

Identificar o potencial de crescimento dos diferentes canais, clientes e categorias onde sua empresa atua.

Elaborar um conjunto de ações estratégicas de Trade e medir o resultado.

Elaborar planogramas para os diferentes canais de vendas onde sua empresa atua.

Definir o mix de produtos ideal para cada canal de vendas, cliente e região em que sua empresa atua.

Elaborar uma Fotografia de Sucesso para todos os canais de venda, com KPIs para mensurar a execução da Loja Perfeita.

Implementar projetos de Merchandising adequados aos diferentes formatos de canais de vendas em que sua empresa atua.

Construir um Manual de Merchandising com todas as definições expressas.

Formatar um setor de Inteligência de Trade Marketing, que apoie permanentemente as áreas de Vendas e Marketing da empresa.

Analisar o giro e a rentabilidade dos canais de vendas e clientes em que sua empresa atua.

Sobre Rubens Sant'Anna

Rubens Sant’Anna é referência nacional em Trade Marketing. Com mais de 15 anos de experiência, atuou para empresas líderes mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos. 



Foi o introdutor do Trade Marketing no Sul do Brasil, tendo idealizado a primeira Pós-Graduação nessa área, na ESPM Sul, onde é professor desde 2009. É autor dos livros Planejamento de Trade Marketing – o domínio do canal de vendas, Neuromarketing Explica por que você compra e O Novo Varejo e a Transformação Digital.



Tem Pós-Graduação em Branding e Psicologia do Consumidor e MBA em Gestão Executiva, ambos pela ESPM.



Participou de missões internacionais para o Vale do Silício e China, onde estudou a transformação digital. É também palestrante e consultor.

Ao abordar questões sobre resultados fazemos todos os esforços para garantir que estes representem fielmente nossos cursos e sua capacidade de crescer o seu negócio e melhorar sua vida. No entanto, Rubens Sant'Anna não garante que você conseguirá obter quaisquer resultados ou ganhar algum dinheiro usando qualquer uma de suas ideias, ferramentas, estratégias e recomendações, e nada em nosso site é uma promessa ou garantia para você de ganhos futuros.  VOCÊ CONCORDA QUE O USO OU INCAPACIDADE DE USO DOS PRODUTOS RUBENS SANT’ANNA É POR SUA CONTA E RISCO. Ao adquirir o produto, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou lucro do negócio.