A Reinvenção do

Varejo

Como sobreviver ao Apocalipse do Varejo?

Rubens Sant’Anna vai ensinar técnicas poderosas para preparar o varejo tradicional para a Transformação Digital.

A Reinvenção do

Varejo

Como sobreviver ao Apocalipse do Varejo?

Rubens Sant’Anna vai ensinar técnicas poderosas para preparar o varejo tradicional para a Transformação Digital.

Curso 100% online [ Inscrições Encerradas ]

Saiba de que forma este curso se aplica a todos os profissionais da indústria e do varejo:



CEO`s e Diretores

A Transformação Digital impacta em toda estratégia da empresa. É preciso entender suas implicações para se manter competitivo.

Gerentes

Adaptar o plano tático tendo em vista o impacto da Transformação Digital é fundamental. Caso contrário, a estratégia não vai funcionar!



Coordenadores e Analistas

Na execução do plano, é fundamental utilizar a tecnologia para obter melhores resultados. Faça isso ou será substituído por Inteligência Artificial.

Nenhuma posição ou função está imune à Transformação Digital. Do dono ao estagiário, todos precisam entendê-la!

Se você quer sobreviver ao Apocalipse do Varejo,  esse curso é para você.

Neste curso você vai descobrir

O que está por trás do Apocalipse do varejo.

O que você precisa fazer para se manter atrativo para  consumidores online.

Como a tecnologia pode ajudar o varejo físico a se reinventar.

Quais são as fortalezas da loja física e como conectá-las  com o digital.

Como funciona a mente do consumidor.

Como o Neuromarketing pode ajudar a encantar o cliente  na loja.

Estrutura do Curso

O curso é 100% online composto por 3 Módulos, num total de 20 aulas. 



Cada aula tem em média 10 minutos. 



As aulas foram gravadas em palestras ministradas por Rubens Sant’Anna em todo Brasil, e foram criteriosamente selecionadas  para compor este curso 100% online.

Estrutura do Curso

O curso é 100% online composto por 3 Módulos, num total de 20 aulas. 



Cada aula tem em média 10 minutos. 



As aulas foram gravadas em palestras ministradas por Rubens Sant’Anna em todo Brasil, e foram criteriosamente selecionadas  para compor este curso 100% online.

MÓDULO 1: Como a transformação digital vai reinventar o  varejo

Aula 1: A evolução do varejo 

- Qual é a real crise pela qual o varejo passa.

- Como as empresas digitais mudaram as regras do mercado.

- Como o cliente está se comportando.

- Quem são os novos concorrentes do varejo.

- Quais novos modelos de negócios estão surgindo.

Aula 2: Qual a fortaleza do varejo

- Na economia cada vez mais digital, qual é a fortaleza do varejo.

- O que significa o conceito Clicks to bricks.

- O que são marcas nativas digitais.

- Como conectar o varejo físico e digital.

- Por que investir em pessoas pode salvar a loja.

Aula 3: Os elementos da transformação digital

- Quais são as principais tecnologias que surgem com a transformação digital.

- De que forma as novas tecnologias estão transformando o varejo.

- Como a Inteligência Artificial pode ajudar o varejo tradicional a fidelizar os clientes.

- Quais serão as habilidades essenciais no futuro.

- Qual será o papel das pessoas no varejo dominado por tecnologia.

Aula 4: Quais são os epicentros da transformação

- Onde surgem as empresas que estão transformando o varejo.

- Como pensam e agem essas empresas.

- Qual a diferença entre o mindset do Vale do Silício e da China.

- Qual é a nova “guerra fria”.

- O que são e por que surgem as Startups.

Aula 5: O surgimento de um novo Shopper

- O que é a desmaterialização dos negócios e dos produtos.

- Como se comporta o novo Shopper, essencialmente digital.

- O que levou ao desmoronamento do varejo tradicional.

- Qual é a mudança da jornada de compra.

- Como criar uma rede de canais de venda centrados no Shopper.

Aula 6: Como se tornar relevante diante do excesso de informações

- Qual a quantidade de estímulos de marketing somos impactados diariamente.

- O que isso ocasiona na nossa mente do consumidor.

- Como se destacar no meio do caos de informações.

- Qual o papel da loja física nesse contexto.

- Por que uma empresa varejista se associa a Startups.

Aula 7: Qual o impacto da transformação digital no varejo tradicional

- A loja física vai acabar: mito ou verdade.

- O que está ocorrendo nos EUA que serve de alerta aos varejistas brasileiros.

- Como o varejo está se transformando na China.

- Como a digitalização da economia transformou o varejo.

- Qual o desafio do varejo tradicional.

Técnicas poderosas para preparar o varejo tradicional para a Transformação Digital.

MÓDULO 2: Como sobreviver ao Novo Varejo

Aula 8: Por que você precisa se reinventar para entender o Novo Varejo

- Aonde eu fui para descobrir o que é a Nova Economia e a transformação digital.

- Como foi minha experiência nos dois polos de inovação planetários.

- O que o mindset do Vale do Silício tem a ensinar.

- Como pensa e qual é o objetivo da China.

- Como as empresas chinesas de tecnologia estão se tornando donas do mundo.

Aula 9: A evolução no comportamento do consumidor e dos canais

- Evolução dos canais, de single para omnichannel.

- Como isso impacta no comportamento do consumidor.

- Se a indústria vender direto, como o varejo deve se comportar.

- Como a equipe comercial da indústria deve se preparar.

- Você pode ficar obsoleto, não importa o quanto você ganhou no passado.

Aula 10: A transformação do varejo (o antigo VS. o novo)

- Como o Novo Varejo pensa.

- Como a indústria deverá atender a demanda do Novo Varejo.

- Qual o papel do fornecedor no Novo Varejo.

- Como a tecnologia vai mudar as relações entre fornecedores e varejistas.

- Por que as pessoas ainda querem ir ao varejo físico.

Aula 11: Qual a lógica da AmazonGo

- Como a AmazonGo está reinventando o varejo.

- O que é ultraconveniência.

- Como a tecnologia “demitiu” os empregados da loja.

- O que é o conceito phygital.

- Como é a experiência de compra integrando o mundo físico com o digital

Aula 12: A transformação do Representante Comercial (o antigo VS. o novo)

- Por que os Representante Comercial da indústria precisam evoluir.

- Qual é a essência do atendimento ao Novo Varejo.

- Como o Trade Marketing impacta no modelo de atuação do RC.

- Quais habilidades os Representantes Comerciais devem adquirir.

- Por qual é a mudança de mindset que o Representante Comercial deve passar.

Aula 13: A metáfora do sapo na panela e a Kodak

- Nenhuma empresa é boa o bastante que não possa quebrar.

- O que o fracasso da Kodak tem a ensinar.

- Qual a maior barreira à inovação.

- Por que o mercado não vai avisar você quando sua empresa se tornar obsoleta.

- Como evitar a ruína de um império.

Aula 14: O risco da Zona de Conforto

- Por que é natural desejarmos a Zona de Conforto.

- Por que você precisa lutar todos os dias para sair da Zona de Conforto.

- Em qual a Zona devemos estar.

Com este conteúdo, você irá preparar sua empresa para o avanço dos gigantes varejistas digitais, e vai conseguir vender para consumidores que estão cada vez mais migrando para compras online.

Módulo 3:  Como entender a mente do cliente para manter a  relevância da loja física

Aula 15: Por que o Neuromarketing é a chave para entender o cliente

- Com a revolução tecnológica, como o Neuromarketing transformou a comunicação.

- Por que entender a mente do cliente é a base da comunicação eficiente.

- Como aumentar a eficiência do impacto da informação.

- Como a emoção age na formação de uma memória.

- Como o comportamento é influenciado pela emoção.

Aula 16: Somos seres irracionais, compramos por impulso

- Apesar de modernos, ainda somos Homo Sapiens.

- Na hora de tomar uma decisão de compra, o que pesa mais: razão ou emoção.

- Por que se comunicar em nível emocional é mais efetivo.

- Como o instinto influencia nossas decisões.

- Como a emoção ajuda a filtrar opções.

Aula 17: Conceitos básicos sobre Neurociência para entender o cérebro

- Antes de pensar, sentimos.

- O instinto se sobressai à lógica.

- Por que a decisão de compra é tão emocional quanto reagir a um assalto.

- Como a tecnologia pode nos manipular sem que percebamos.

- Como manter o controle sobre nossos impulsos.

Aula 18: Conceitos básicos sobre Psicologia para entender a mente

- Quais teorias da psicologia explicam como funcionam a mente.

- Como os seres humanos vem evoluindo até hoje.

- Como as regras reprimem nosso desejo e de que forma isso se manifesta no consumo.

- O desejo move o comportamento.

- Como a cultura influencia nossas atitudes.

Aula 19: Neuromarketing, uma visão mais profunda

- Quais são os três elementos do Neuromarketing.

- Como uma mensagem pode tocar o inconsciente do cliente.

- Como construir memórias emocionais.

- Manipular ou persuadir, qual o limite ético entre isso.

- Qual o significado de uma marca no inconsciente.

Aula 20: 7 aplicações do Neuromarketing para salvar sua loja física

- Aplicação 1: reduzir opções

- Aplicação 2: Criar Significados

- Aplicação 3: Ambientar o PDV

- Aplicação 4: Música

- Aplicação 5: Imagem

- Aplicação 6: Olfato

- Aplicação 7: Estética e Design

Rubens Sant’Anna tem ministrado palestras sobre os temas destes 3 módulos em todo Brasil, para  empresas como:

Rubens Sant’Anna é o maior palestrante de Trade Marketing do Brasil, e um dos mais requisitados para falar sobre Varejo e Transformação Digital. Uma palestra dele é um investimento que nem todas empresas têm condições de realizar.

Mas agora você pode ter este conteúdo, 100%  online por um valor diferenciado.

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CONHEÇA RUBENS SANT'ANNA

UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS EM TRADE MARKETING DO BRASIL

Rubens Sant’Anna é referência nacional em Trade Marketing. Com mais de 15 anos de experiência, atuou para empresas líderes mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos. Foi o introdutor do Trade Marketing no Sul do Brasil, tendo idealizado a primeira Pós-Graduação nessa área, na ESPM Sul, onde é professor desde 2009.



É autor dos livros Planejamento de Trade Marketing – o domínio do canal de vendas, Neuromarketing Explica por que você compra e O Novo Varejo e a Transformação Digital. Tem Pós-Graduação em Branding e Psicologia do Consumidor e MBA em Gestão Executiva, ambos pela ESPM. Participou de missões internacionais para o Vale do Silício e China, onde estudou a transformação digital. É também palestrante e consultor.

Ao abordar questões sobre resultados fazemos todos os esforços para garantir que estes representem fielmente nossos cursos e sua capacidade de crescer o seu negócio e melhorar sua vida. No entanto, Rubens Sant'Anna não garante que você conseguirá obter quaisquer resultados ou ganhar algum dinheiro usando qualquer uma de suas ideias, ferramentas, estratégias e recomendações, e nada em nosso site é uma promessa ou garantia para você de ganhos futuros.  VOCÊ CONCORDA QUE O USO OU INCAPACIDADE DE USO DOS PRODUTOS RUBENS SANT’ANNA É POR SUA CONTA E RISCO. Ao adquirir o produto, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou lucro do negócio.



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